GEOSENSOR

GeoBlog

Portal GeoSensor / blog

A vida dura de quem vive de PDI

Equipe GEOSENSOR

Sensoriamento Remoto não é fácil.

Os cursos de graduação não dão conta da dinâmica do mercado que, na nossa área, está em constante mudança.

Além disso, o Sensoriamento Remoto está se tornando uma ferramenta com aplicações em diversas áreas que não oferecem, em suas graduações, o conhecimento necessário para um agrônomo ou gestor ambiental, por exemplo, poderem atender à demanda e ocupar os postos de trabalho cada vez mais disponíveis.

Não bastasse isso, a pandemia comprometeu seriamente a formação dos estudantes, porque provocou uma lacuna no aprendizado que a dinâmica própria do ambiente acadêmico não é capaz de preencher.

Um doutor em Ciência, professor universitário com mais de 30 anos de experiência, e um estudante de doutorado de uma das mais prestigiadas universidades do país, se juntaram para trazer a solução para você, que de alguma forma está inserido no fascinante mundo do Sensoriamento Remoto.

É por isso que a sua realidade pode ser diferente!

Juntos, os professores Gustavo Baptista e Gustavo Ferreira vêm transformando a vida de estudantes e profissionais. Com seus cursos, que são os mais completos do mercado, e com sua didática, única, as pessoas estão aprendendo Sensoriamento Remoto de uma forma que até então nem sonhavam.

Você, que nos acompanha por aqui e deve conhecer o trabalho dos professores, sabe que não estamos exagerando.

A realidade exige que você busque os diferenciais certos para se destacar no trabalho com Sensoriamento Remoto e aprender sobre Radar é o seu grande trunfo para alcançar esse objetivo.

Existe um déficit de formação gigante nessa área e isso criou um temor que tornou o processamento de imagens de Radar um bicho de sete cabeças que a maioria não tem coragem de enfrentar.

De novo os professores Gustavo Baptista e Gustavo Ferreira entram em campo com a solução. Nas redes sociais, no podcast, em mentorias e seminários, eles estão empenhados em ensinar e desmistificar esse sensor, tão rico em possibilidades.

Os professores Gustavo Baptista e Gustavo Ferreira desenvolveram uma didática única para tornar esse assunto espinhoso em um conteúdo que você não só vai aprender, como vai dominar.

Essa é a proposta da nossa formação PROCESSAMENTO DE IMAGENS DE RADAR DE ABERTURA SINTÉTICA, o já famoso PDISAR.

Nas aulas você aprende a teoria e, em seguida, vê a aplicação prática, tanto usando software livre quanto linguagem Python. E vai poder trabalhar com imagens da Radar seja nos estudos acadêmicos seja no monitoramento de áreas para fins comerciais.

Se você quer mais detalhes dessa formação, que é a mais completa do mercado, dá uma olhada na nossa página AQUI!

 

Scroll to Top