VAMOS DESCOMPLICAR RADAR PRA VOCÊ!

capas-pdisar-1
APRENDER RADAR FAZ TODA A DIFERENÇA

Afinal, qual é a utilidade do RADAR? Por que se aprofundar nesse conhecimento? Na prática, onde são usadas as imagens SAR?

Essas perguntas são comuns e você provavelmente também já as fez. Dê uma olhada em algumas das possibilidades que as imagens SAR te oferecem:
Monitoramento de desastres naturais
SAR pode ser usado para monitorar terremotos, inundações e deslizamentos de terra, ajudando a identificar áreas afetadas e a avaliar a extensão dos danos
Agricultura
SAR pode ser usado para monitorar a evolução de culturas, detectar anomalias e estimar a produção agrícola
Meio ambiente
SAR pode ser usado para monitorar florestas, gelo marinho e recursos hídricos, ajudando a identificar mudanças e a tomar decisões para proteger o meio ambiente
Geologia/Geomorfologia
SAR pode ser usado para identificar estruturas geológicas e feições importantes para o estudo do relevo
Hidrologia
SAR pode ser usado para realizar análises hidrológicas por meio da confecção de modelos digitais de elevação
Defesa
SAR pode ser usado para monitorar as fronteiras e detectar ameaças, incluindo a presença de veículos e embarcações ilegais

Se você está pensando em deixar o RADAR de lado, aqui vai um conselho:
não faça isso em hipótese alguma!
Com a disseminação massiva de dados gratuitos de RADAR nos últimos anos, graças a sistemas como o Sentinel-1, seu uso vem se popularizando cada vez mais, ampliando as possibilidades de aplicação.

As oportunidades são inúmeras como pode ver. No mercado de trabalho, na pesquisa…
NÃO PERCA TEMPO 

APRENDER RADAR FAZ TODA A DIFERENÇA. Não perca essa chance de se destacar no mercado. Sensoriamento Remoto é um mundo fascinante e os sensores SAR vão te surpreender! Garanta sua vaga agora no curso PDISAR – Processamento Digital de Imagens SAR

Mas todas essas possibilidades precisam de ÓTIMOS orientadores... Chegou a hora de conhecer um pouco sobre eles.

gustavo baptista

Olá, eu sou o Professor GUSTAVO BAPTISTA

Sou PhD pela Universidade de Brasília – UnB

Pesquisador e professor universitário com mais de 30 anos de docência. Durante esses anos me dedico ao estudo do Sensoriamento Remoto.

Pesquisador e professor universitário com mais de 30 anos de docência. Durante esses anos me dedico ao estudo do Sensoriamento Remoto.
Nesse período foram mais de 80 artigos científicos publicados;
40 dissertações e teses aprovadas, por mim orientadas;
10 livros publicados.

Será um prazer trocar conhecimento com você!

SOMOS AUTORIDADE QUANDO O TEMA É SENSORIAMENTO REMOTO E GEOPROCESSAMENTO. DIARIAMENTE PRODUZIMOS E PUBLICAMOS CONTEÚDO EM MÚLTIPLAS PLATAFORMAS DIGITAIS.

O Fascinante Mundo do Sensoriamento Remoto é um podcast semanal com mais de 40 MIL downloads em 45 países pelo mundo.

GEOSENSOR é um canal no Youtube com vídeos semanais que já geraram mais de 22 MIL horas de conteúdo visualizado e mais de 220 MIL acessos.

GEOSENSOR também está nas redes sociais no Instagram e Facebook divulgando conhecimento científico diariamente com mais de 12 MIL seguidores.

E mais: artigos, cursos, códigos, notícias, palestras, livros... tudo você acessa no Portal GEOSENSOR (em breve, o maior site de geotecnologias em língua portuguesa).

Oi, eu sou o Professor GUSTAVO FERREIRA

Sou Doutorando em Geografia pela Universidade de Brasília – UnB, sob a linha de pesquisa de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto.

Atuo como Analista Sênior em Sensoriamento Remoto e Professor na área de programação para Geociências.

Possuo experiência em Sistemas de Informações Geográficas (SIGs), domínio de técnicas de processamento digital de imagens de satélite e uso de Inteligência Artificial em dados geoespaciais de banco de dados geográficos. Será uma honra compartilhar conhecimento com você o mais breve possível.

ferreira_v2

A qualidade do conteúdo dos nossos cursos fica ainda mais evidente por um GRANDE DIFERENCIAL: a capacidade que nossos professores têm para transmitir tudo que sabem. Ditática!

É muito conteúdo. É muita didática.

sar satelite

Porque Radar?

Um dos motivos: PORQUE ELE EVOLUIU. E muito!

evolucao radar

Impressionante a diferença entre as imagens. A evolução das tecnologias é visível mas sei que você nunca teve acesso a esses dados, ou raramente teve, pois isso não é ensinado na graduação em nosso país e, na pós-graduação, são raras as iniciativas de formação nessa área tão importante do Sensoriamento Remoto. 

Apesar de RADAR ser uma tecnologia de aquisição de dados antiga, sua popularização é muito recente. O Brasil é o primeiro país de dimensões continentais que teve todo o seu território imageado por RADAR, e isso nos anos 70, com o projeto RADAM Brasil. Mas os dados sempre foram caros e os softwares voltados para seu processamento, em sua grande maioria, eram pagos e também caros. Ou seja, trabalhar com RADAR era proibitivo.

Eu disse ERA!

Atualmente, temos disponíveis os dados do Sentinel-1 que é um RADAR de Abertura Sintética, ou um SAR (sua sigla em inglês), que imageia na banda C e que, desde abril de 2014, vem sendo disponibilizado e amplamente investigado. E temos uma série de outros sistemas sensores de micro-ondas ativos que serão colocados em órbita nos próximos meses e anos, que ampliarão em muito o acesso a dados de RADAR. Isso não tem volta.
E assim como a Agência Espacial Europeia inovou com a disponibilização gratuita de dados de RADAR com o Sentinel-1, ela também criou o melhor software para processamento desses dados e o colocou como um software livre e de código aberto, o SNAP, que é a sigla em inglês de Plataforma de Aplicações Sentinel.
Motivos mais que suficientes para o mercado de RADAR estar tão aquecido. Você tem a faca e o queijo na mão! RADAR, por ser um sistema ativo, ou seja, do tipo que você manda a onda e capta o seu retorno, o controle é todo seu. Você pode obter imagens a qualquer momento do dia ou da noite, pois você não depende de fonte externa de radiação.

Não tem volta! O mercado vai te pedir!

Esse é outro dos motivos para estudar imagens SAR!

ESSE É O CONTEÚDO QUE PREPARAMOS PRA VOCÊ

nem na graduação, nem na pós-graduação você vai encontrar

modulos-pdisar
modulos

E AGORA TEMOS AINDA MAIS VANTAGENS...

ALÉM DE CONTEÚDO EXCLUSIVO, AGORA TEMOS CERTIFICAÇÃO MEC

Nossos cursos agora são Extensões de Cursos Superiores, conforme estabelecido na RESOLUÇÃO Nº 7, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2018, que: Estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e regimenta o disposto na Meta 12.7 da Lei nº 13.005/2014, que aprova o Plano Nacional de Educação - PNE 2014-2024
MEC

...e MAIS! faça parte da nossa comunidade EXCLUSIVA

Já foram 600 alunos impactados pelos nossos cursos.

Chegou sua vez!

ALUNA PDISL - "Trabalho com sensoriamento remoto desde a minha graduação. O Curso Processamento de Imagens de Satélites, por meio de softwares Livres, apareceu como um momento de abertura de novas ideias na minha rotina de professora e pesquisadora. A didática do Prof. Gustavo Baptista é sensacional, juntamente com as temáticas apresentadas de teoria e práticas usando SNAP, QGIS ... que me libertaram de softwares pagos e ainda me inspiraram em melhoria da minha didática e conhecimento."
Thais Andressa Carrino
Professora no Departamento de Geologia da UFPE
ALUNA PDISL - "O curso é maravilhoso, apresenta uma dinâmica muito peculiar, pois é apresentada a teoria do SR e posteriormente a prática, deste modo é possível compreender o que esta por trás do "apertar o botão". É possível construir o conhecimento de forma sólida. Em todos os módulos do curso temos o acompanhamento do professor Gustavo e sua equipe, pela plataforma e através do grupo no Telegram."
Samanta Cecconello
Tecnóloga em Saneamento Ambiental, Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Conservação do Solo e da Água da UFPel
ALUNO PDISL - "Conheci o curso de Processamento Digital de Imagens por meio de Softwares Livres (PDISL) em um excelente Workshop do próprio Prof. Gustavo. Não perdi tempo e assim que foram abertas as vagas para o curso, já corri para me inscrever! Hoje, já tendo finalizado o curso, posso já adiantar que o maior diferencial é seu conteúdo teórico e práticas com os diferentes softwares livres. Para mim não há dúvidas de que o PDISL é o melhor curso de treinamento livre de sensoriamento remoto disponível no mercado hoje."
Victor Cioce
Biólogo e Analista de Sensoriamento e Geoprocessamento
selogarantia

Você terá até 15 dias para avaliar o conteúdo.
O dobro que o mercado oferece. Caso opte por não continuar sua especialização, é só entrar em contato e restituímos o seu valor investido. Fácil assim.

TURMAS FECHADAS!

entre na nossa LISTA DE ESPERA e tenha vantagens incríveis na abertura das próximas turmas

Ainda está com alguma dúvida?
Fazemos questão que sua decisão seja tomada de forma clara e consciente. Por isso listamos aqui algumas perguntas que podem te ajudar a tomar a decisão de se juntar a nós...
+ clique na pergunta para ver a resposta +

O curso é oferecido pela startup educacional Laboratório de Propulsão Digital. A plataforma utilizada para isso é a Voomp – uma das maiores plataformas de ensino à distância da América Latina. (voomp.com.br)

O curso tem certificado de “Extensão da Educação Superior Brasileira”, como estabelecido no Parecer CNE/CES nº 608/2018

O curso PDISAR – Processamento Digital de Imagens SAR possui aproximadamente, em sua versão inicial, 60 horas de aulas (conteúdo gravado). Lembrando que este conteúdo sofre atualizações constantes sem nenhum acréscimo financeiro para o aluno.

Sim! Mais do que um simples certificado. Nossa certificação tem a chancela do Ministério da Educação e é uma Extensão universitária. Todos os estudantes que concluem os módulos recebem certificado emitido pelo Laboratório de Propulsão Digital atestado pelo MEC, no qual consta a chancela dos professores, além da carga horária e conteúdo programático completo (no verso do certificado).

Nossos cursos oferecem 15 dias de garantia ao estudante. Neste período você terá acesso a todo o conteúdo. Se você achar que não é o momento pra continuar conosco, por qualquer motivo, não há problema. Você pode solicitar o cancelamento da sua compra e o valor investido será totalmente reembolsado, sem nenhum questionamento.

Você controla seu rítmo de estudos e pode fazer e refazer as aulas quantas vezes achar necessário para adquirir autonomia no processamento de imagens SAR. Seu acesso ao conteúdo não tem data limite. Além disso, todas as atualizações ficam disponíveis para todos os estudantes durante esse todo momento.

Você pode realizar o pagamento de várias formas: PIX, Cartão de Crédito (à vista ou em até 12x), Cartão de Débito, Boleto, Paypal, Google Pay e Saldo na sua conta Voomp (caso já possua). Além da facilidade de dividir o pagamento entre até 2 cartões.

Assim que tivermos a confirmação do seu pagamento você receberá em seu endereço de email uma mensagem com todas as informações do produto (curso) e as orientações de como acessar o conteúdo, tanto pelo computador quanto pelo celular (aplicativo gratuito). A mensagem será enviada para o email informado no momento da compra.

APRENDER RADAR FAZ TODA A DIFERENÇA. Não perca essa chance de se destacar no mercado. Sensoriamento Remoto é um mundo fascinante e os sensores SAR vão te surpreender! Garanta sua vaga agora no curso PDISAR – Processamento Digital de Imagens SAR

geosensor

Laboratório de Propulsão Digital Serviços e Treinamentos Ltda

CNPJ: 34.508.539/0001-78

Brasil – DF – Brasília

Scroll to Top